1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

EM DIÁLOGO SOCIAL NO SECTOR PÚBLICO: OTM-CS CAPACITA FORMADORES SINDICAIS

 

 

Niassa

Lichinga, Terça-feira, 06 de Junho de 2017 -  O Sindicato Nacional da Função Pública (SINAFP) e a  Organização Nacional dos Professores - Sindicato Nacional dos Professores de Moçambique (ONP-SNPM) capacitam, de 05 à 23 de Junho de 2017, na região norte do país, os formadores sindicais em matéria de diálogo social no sector público.

Esta capacitação tem por objectivo munir os sindicatos do sector público de capacidades no âmbito organizacional, administrativa, financeira e política para influenciarem e participarem nas plataformas e processos de diálogo social e na planificação e monitoria das políticas laborais nacionais.

Trata-se da segunda fase de formação de activistas sindicais que decorre na província de Niassa, devendo nos próximos dias abranger as províncias de Cabo Delgado e Nampula.

Esta actividade enquadra-se no programa do Governo de Moçambique e finaciado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais, ao abrigo dum contrato celebrado em 2015 com a Organização dos Trabalhadores de Moçambique – Central Sindical, federação onde o SINAFP está filiado, e terá a duração de 3 anos (2015-2018).

  • elektronik sigara ukash e sigara zirkonyum dis