1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
  • Memorando de Entendimento OTM-CS / IPAJ
  • CONSELHO CONSULTIVO DO SECRETÁRIO GERAL DA OTM-CS - ZONA CENTRO (2)
  • Exortação por Ocasião das Comemorações do 1° de Maio de 2016
  • SALÁRIOS MÍNIMOS 2015 – OTM-CS CAPACITA EQUIPAS DE NEGOCIAÇÃO
  • FÓRUM DE CONCERTAÇÃO SINDICAL (FCS)

Bem Vindo a página oficial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique

SALÁRIOS MÍNIMOS 2015 – OTM-CS CAPACITA EQUIPAS DE NEGOCIAÇÃO

destaque 03-03-15

 

Maputo, terça-feira, 03 de Março de 2015 - A Organização dos Trabalhadores de Moçambique – Central Sindical (OTM-CS) realizou hoje, na Escola Central de Formação de Quadros Augusto Macamo-Matola, o Seminário de Capacitação de Equipas de Negociação dos Salários Mínimos.

O seminário enquadra-se no âmbito do processo preparatório da negociação dos salários mínimos nacionais por sectores de actividade, exercício realizado anualmente pela OTM-CS por forma a que as cifras salariais acordadas pelos parceiros sociais(Governo, Empregadores e Sindicatos) na Comissão Consultiva do Trabalho entrem em vigor à 1 de Abril de 2015.

 

“Neste ano esperamos resultados positivos, pois os dados macroeconómicosconspiram a nosso favor e por isso entendemos que estão lançadas as bases sólidas para avançarmos para as negociações directas com os empregadores tirarmos maior proveito, sempre numa perspectiva de igualidade com os parceiros e divergências em termos de interesses”.

 

Munguambe acrescentou que os sindicalistas não vão se singir apenas no salário, mas tambem irão procurar a melhor forma de incorporar outras condições básicas que incentivam os trabalhadores a produzirem mais e melhor para o bem da sociedade e da nação moçambicana.

 

Este seminário, para além de capacitar os membros das equipes negociais,vai igualmente servir de espaço para a partilha de informações, troca de experiências, recomendações e propostas em função dos resultados do desempenho económico e social de cada sector no ano de 2014 e harmonizar métodos de trabalho e concertar a estratégia negocial para 2015.

 

Participaram neste encontro os membros do Secretariado Executivo do Conselho Central dos Sindicatos, Secretários-gerais dos sindicatos nacionais filiados na OTM-CS, membros das equipes negociais, assessores económicos e convidados.

  • elektronik sigara ukash e sigara zirkonyum dis