1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
  • Memorando de Entendimento OTM-CS / IPAJ
  • CONSELHO CONSULTIVO DO SECRETÁRIO GERAL DA OTM-CS - ZONA CENTRO (2)
  • Exortação por Ocasião das Comemorações do 1° de Maio de 2016
  • SALÁRIOS MÍNIMOS 2015 – OTM-CS CAPACITA EQUIPAS DE NEGOCIAÇÃO
  • FÓRUM DE CONCERTAÇÃO SINDICAL (FCS)

Bem Vindo a página oficial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique

FÓRUM DE CONCERTAÇÃO SINDICAL (FCS)

SINDICATOS web

 

MENSAGEM DE SAUDAÇÃO A SUA EXCELENCIA JACINTO FILIPE NYUSI PESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE

 


Excelência;

Nós, Movimento Sindical moçambicano, congregando a Organização dos Trabalhadores de Moçambique, Central Sindical (OTM-CS), a Confederação Nacional dos Sindicatos Independentes e Livres de Moçambique (CONSILMO), o Sindicato Nacional dos Jornalistas (SNJ), a Organização Nacional dos Professores (ONP-SNPM) e a Associação dos Aposentados de Moçambique (APOSEMO), mandatados pelos Trabalhadores Moçambicanos de todos os ramos de actividade, vimos saudar pela sua Eleição para o nobre cargo de Dirigente Máximo da Nação Moçambicana.

A vontade popular cantou mais alto e assim determinou em mais um exercício Democrático e de Cidadania, que teve o seu ponto mais alto, nas Eleições Gerais Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais ocorridas a 15 de Outubro de 2014.

O Povo Moçambicano sufragou livremente e decidiu pelo Partido Frelimo e o seu Candidato para a condução dos destinos da Nação Moçambicana nos próximos 5 anos.

Apraz-nos testemunhar que estas foram provavelmente, as Eleições mais renhidas de que há memória em solo pátrio e o seu processo foi conduzido de forma transparente, com a participação directa e activa de todos os extratos da Sociedade Moçambicana e dos Representantes da Comunidade Internacional.

Por estas e outras razoes, a imagem de que o Pleito Eleitoral e todo o processo que o norteou foram fraudulentos, constitui uma falácia e só pode provir de quem sempre pautou pela negação para encobrir a sua imaturidade politica ou inadaptação ao jogo Democrático num país de Estado de Direito.

Excelência;

Neste processo Eleitoral, a aceitação e o comprometimento dos Trabalhadores Moçambicanos, perante o Manifesto e o Programa do Partido Frelimo, os Ideais e o Compromisso do seu Candidato foram inequívocos desde cedo, em todas as suas vertentes.

É por esta razão que manifestamos a nossa satisfação pelos resultados alcançados e saudamos efusivamente o Partido Frelimo, Sua Excelência o Presidente da Republica, o Camarada Presidente do Partido, os Digníssimos Lideres do Partido, os Membros, os Simpatizantes e todos aqueles que de uma forma livre e espontânea vontade, depositaram o seu voto de confiança e de continuidade.

Excelência;

O seu desempenho e entrega pela causa do povo, a sua capacidade negocial e de diálogo inclusivo para a busca da Paz e da concórdia nacional, o conhecimento profundo sobre a realidade do país, da Africa e do mundo, faz nos afirmar com convicção de que Sua Excelência já é Líder admirado no seio dos moçambicanos e da comunidade internacional.

Nós Movimento Sindical Moçambicano e os Trabalhadores que representamos, estamos alinhados com os seus ideais e engajados na promoção do crescimento na Economia Nacional, através da Produção da Riqueza para o Consumo interno para a Exportação.

Estamos igualmente comprometidos com a promoção da Justiça Laboral, através da Defesa dos Direitos e Interesses dos Trabalhadores Moçambicanos.

Reiteramos a nossa plena disposição de cultivar os valores do diálogo social, da estabilidade nas relações de trabalho e procura de soluções dos problemas que afectam os trabalhadores.

Assumimos o compromisso de contribuir com o Trabalho árduo e diário para o desenvolvimento de Moçambique, no contexto da implementação do Plano Quinquenal do Governo, sempre no quadro das relações de parceria já estabelecidas.

Desejamos a Sua Excelência, muitas felicidades junto da Família e do Povo Moçambicano.

Desejamos que com o apoio de todos nós, inicie a marcha rumo ao desenvolvimento e bem-estar dos Moçambicanos, leve e Comande a bom Porto, o Barco e todo o processo de condução dos destinos desta Nação.

A nossa vontade é contar com o seu apoio incondicional e sua presença animadora no desenvolvimento do movimento sindical, porque somos ainda, um movimento sindical jovem e em processo de crescimento e aprendizagem, sobretudo no actual quadro de profundas transformações na sociedade moçambicana, da região e do mundo em geral.


Muito Obrigado Excelência pela atenção dispensada.

  • elektronik sigara ukash e sigara zirkonyum dis